domingo, 11 de abril de 2010

JOGUINHOS & CORAGEM



Tenho costume de sair sozinho, sem combinar nada com nenhum de meus colegas, gosto mais quando o encontro por acaso em uma destas minhas saídas.
Como de costume fui para o mesmo cafezinho que gosto de freqüentar, em frente de uma boa livraria e passar horas fazendo o que mais gosto, escrever, ler e observar o comportamento de algumas pessoas.
Algumas horas depois ainda sentado na cafeteria pensando no que escrever eu observo uma pessoa tentando olhar discretamente para onde eu estava, mas já havia percebido seus olhares. A tal pessoa para meu gosto me agradava, não vou mentir, então comecei a retribuir o olhar. E minutos passavam, olhares iam e olhares vinham, sorrisos disfarçados apareciam com freqüência em nossos rostos e isso foi continuando e continuando até que eu parei e pensei - "Vamos ficar só nisso o resto do dia?!"
Quando voltei a olhar para a pessoa ele estava pedindo a conta e parecia bem agitado agora, batendo os dedos sobre a mesa e olhando de segundo em segundo para mim. Alguns minutos depois a pessoa pagou a conta se levantou e foi andando em direção a saída, mas ainda olhando para mim e eu só o acompanhava com meu olhar que o fitava enquanto passava.
Por fim, a pessoa saiu e fim! Então finalmente soube sobre o que escrever. Isso que aconteceu estava mais que confirmado que fui paquerado, mas nenhum dos dois teve coragem o suficiente para sair disso, parar com o joguinho de olhares e tomar alguma iniciativa.

Pude verificar pessoalmente alguns meses atrás que esse lance de joguinhos e de coragem depende muito da cultura de um determinado local. Em outra oportunidade estive em outra cidade e lá foi completamente diferente, não existam os "joguinhos" já era atitude, simplesmente chegava, abordava, gostou? Não gostou? Tchau! Mas a falta dos joguinhos acabou me retraindo, já que sempre fui acostumado com isso e de repente estou em um local totalmente novo para mim e me deparo com atitudes que nunca aconteciam anteriormente.

Eu acho que os joguinhos são necessários, são eles que dão o clima, a vontade, o desejo e por ai vai, mas também viver só de joguinhos realmente não dá.
Eu perdi uma grande oportunidade talvez não tendo a atitude de chegar mas tudo em nossa vida acontece por um motivo, seja por aprendizagem ou simplesmente porque deveria ser assim. Mas na próxima com certeza não ficará só nos joguinhos.

Nenhum comentário: