quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Molde da Perfeição!



Todos nós, homens e mulheres temos sempre em nossa mente um modelo de parceiro perfeito, aquela tão sonhada pessoa que um dia desejamos ter conosco.


Eu já tive o meu um dia, na verdade meu primeiro relacionamento eu dei a "sorte" (ou não!) de encontrar uma pessoa exatamente como gostaria de ter naquele momento, o modelo que se encaixava perfeitamente no molde que havia imaginado. Vivemos um relacionamento cheio de altos e baixos, momentos de felicidades e tristezas assim como todos os outros. Mas hoje não estamos mais juntos, e ficava sempre com aquele pensamento me atormentando: "Hoje posso dizer que já consegui ter alguém como desejava ter. Será que terei essa sorte de novo, conseguir alguém que se encaixe perfeitamente no meu molde?" Durante um ano inteiro depois do fim de nosso relacionamento ficava fazendo está pergunta para mim inúmeras vezes. Até que em um certo dia na rua caminhando eu consegui chegar a seguinte conclusão:


"- Eu um dia já tive a pessoa que pra mim seria perfeita, se encaixava perfeitamente no molde que havia imaginado, mas se hoje não estamos mais juntos é porque na verdade este meu tão sonhado molde de pessoa perfeita na verdade não era tão perfeita assim, caso contrario estaríamos juntos até hoje."


Todos nós temos um molde de como queremos aquela sonhada pessoa guardado em nossos pensamentos, o que eu acredito que seja normal, mas de fato estamos lidando com a vida real e como sabemos o mundo não é justo e nada é como exatamente queremos, se o modelo do meu molde uma vez não era perfeito isso quer dizer que devo experimentar coisas diferentes das quais eu pensava ser melhor para mim, e tentar não ficar fixado em um modelo de parceiro, mas sim em uma pessoa que me faça feliz seja como imaginava ou algo totalmente novo.

Um comentário:

Kah disse...

Verdade. Muitas vezes parei pra pensar nesse assunto e nunca cheguei numa conclusão!
Será que existe pessoa certa mesmo para cada um?! Mas aí você disse uma coisa que realmente me faz pensar "pessoa certa naquele momento".
Então, talvez, a vida é feita de momentos, se em cada um pudermos encontrar uma pessoa certa, então estaremos rodeados de pessoas, essas pessoas podem ser nossos amigos e então estaremos livres para nos apaixonarmos por pessoas certas ou não.
Acho que o importante é não pensar, e nunca ter medo de ser feliz de novo.
ótimo texto e Blog!
(: